O SP Mulher Segura, desenvolvido pela Prodesp – empresa de tecnologia do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, se mostrou uma ferramenta essencial no combate à violência doméstica. Em apenas sete meses de funcionamento, o aplicativo já alcançou quase cinco mil downloads, mais de 400 boletins de ocorrência registrados e 426 acionamentos do botão do pânico.
A plataforma oferece funcionalidades inovadoras para garantir maior segurança às mulheres, permitindo o registro imediato de ocorrências, com a facilidade do georreferenciamento para localizar delegacias e batalhões próximos e possibilitando o acionamento direto da polícia militar em situações de emergência.
Essa combinação de recursos tem como objetivo oferecer suporte rápido e eficiente para as vítimas de violência doméstica, em qualquer momento e lugar.
Responsável pela criação e operação tecnológica do aplicativo, a Prodesp tem se dedicado a desenvolver soluções digitais que atendam às necessidades de segurança e proteção da população. O SP Mulher Segura é um exemplo claro de como a tecnologia pode salvar vidas, proporcionando às mulheres em situação de risco acesso rápido aos serviços de segurança do Estado.
O aplicativo reforça ainda o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em fortalecer a rede de proteção à mulher, combatendo a violência doméstica e promovendo um ambiente seguro para todas.
Mais informações:
O aplicativo SP Mulher Segura está disponível gratuitamente na App Store e Google Play.