A Prodesp é uma das empresas vencedoras do Prêmio Smart Customer 2024. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (5/6) e contou com a presença do coordenador de Fiscalização Remota do Poupatempo, César Augusto Giavarotti.
Responsável pelo desenvolvimento dos projetos de transformação digital do Estado, idealizados pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, a Companhia foi a grande escolhida na categoria “Inovação em Relacionamento” com o case “São Paulo em Libras” no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR.
Lançado em outubro do ano passado, a iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência permite que usuários surdos possam receber atendimento com intérpretes em libras através do dispositivo móvel desenvolvido pela Prodesp.
Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com atendentes capacitados em Libras para o atendimento digno das pessoas surdas. Com o apoio da tecnologia, o Programa ampliou o leque de possibilidades, e agora, via app passou a atender muito mais pessoas, de maneira prática, digital e moderna, sem deixar de lado a qualidade de atendimento e o respeito à diversidade.
Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em libras já obteve mais de cinco mil acessos.