Prodesp - Tecnologia da Informação
Home Ouvidoria Canal de Denúncias Fale Conosco       SIC
 


Governo de São Paulo lança site SOS Mulher


30/Agosto/2019

Para combater a violência contra a mulher, o Governo de São Paulo, por meio Fundo Social de São Paulo (FUSSP), lançou o site SOS Mulher que tem como objetivo disseminar informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em risco de sofrer violência doméstica.

Todos os dias o site disponibiliza um vídeo informativo, gravado por especialistas, com orientações para que as mulheres saibam reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. No site, as mulheres também encontrarão os endereços e telefones das delegacias da mulher, cursos profissionalizantes, hospitais e defensorias públicas do Estado.

Desenvolvido pela Analista de Suporte à Gestão da Prodesp, Silvia Ferreira Santos, a página conta com um layout em formato responsivo e oferece uma estrutura Single-Page Application (SPA), que reúne todo o conteúdo em uma única área, facilitando a navegação de quem acessa o site pelo celular.

“O que mais me encanta nessa plataforma é que, qualquer mulher, independentemente da sua posição socioeconômica, consegue acessar dicas importantes de saúde, segurança e finanças, que podem melhorar sua qualidade de vida”, destacou Santos.

Para acessar o conteúdo, basta clicar no site www.sosmulher.sp.gov.br

Sobre o SP Serviços

Lançado em junho de 2015, o SP Serviços é uma loja virtual que permite o agendamento eletrônico de serviços do Poupatempo, Detran-SP, Metrô, CPTM, EMTU, entre outros. Atualmente, 43 aplicativos estão reunidos na plataforma. De janeiro a junho deste ano, os aplicativos gratuitos do Governo do Estado já ultrapassaram mais de 20 milhões downloads.

Para baixar, o cidadão precisa acessar a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel - Google Play ou App Store - e fazer o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo “sp serviços” ou “prodesp”). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS


Outras Notícias

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov