Unidades do Poupatempo ficarão fechadas até 30/04, como medida de prevenção ao Coronavírus

23/Mar/2020

O Poupatempo, programa administrado pela Prodesp (empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo), estarão fechados entre os dias 21/03 e 30/04, para conter o movimento de pessoas nas 76 unidades do Estado.

A medida atende ao decreto estadual 64.879, publicado no sábado (21), que reconheceu situação de calamidade pública e faz parte do enfrentamento ao Covid-19. Deste modo, todos os agendamentos de serviços para os próximos dias estão automaticamente cancelados.

Para compensar a falta do atendimento presencial, a população já tem mais de 40 serviços digitais que podem ser realizados por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, sem sair de casa, com a mesma qualidade, totalmente online, pelo computador ou celular. Pelo canal é possível solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais, Declaração de extravios de documentos, serviços na área da Educação, Sabesp, CDHU e de algumas administrações municipais, entre outros.

O cidadão que precisar de suporte contará com os canais de atendimento do Poupatempo: portal, chatbot (Poupinha) e telefones que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Para capital, Região Metropolitana e celular: (11) 4135-9700 e o para os demais municípios do Estado o 03008471998.

Por segurança, já que são touch e precisam de confirmação da biometria, todos os totens de autoatendimento, inclusive os localizados em estações de Metrô, CPTM, supermercados e demais localidades foram desabilitados.

O Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia do Covid-19 trabalha com ações de orientação para conter a doença.