Banner Periodo Eleitoral


S4SP já registra mais de 14 milhões de atendimentos
16/abril/2018

Desenvolvido pela Prodesp em parceria com a Fundação Zerbini do Instituto do Coração (Incor), o S4SP é um sistema que padroniza e centraliza informações na rede pública da saúde, tendo registrado mais de 14 milhões de atendimentos desde o início de sua implantação em 2012.

O sistema abrange desde o agendamento de consultas e exames e a admissão de pacientes até o controle de leitos, gestão de laboratório, medicamentos, suprimentos e o faturamento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Somente em 2017, foram cerca de 3,8 milhões de atendimentos feitos por meio do S4SP, sendo aproximadamente:


  • 1,5 milhões de atendimentos ambulatoriais
  • 1,5 milhões de atendimentos em Pronto Socorro
  • 675 mil consultas
  • 122 mil internações hospitalares

Além de agilizar as operações cotidianas dos hospitais, o S4SP gera mais de uma centena de indicadores de gestão e assistenciais, como taxa de ocupação e rotatividade dos leitos, de internações e de altas, possibilitando inclusive a comparação entre diferentes unidades da rede de atendimento.

Esses dados já podem ser consultados por gestores via web ou celular, por meio do ‘Painel de Indicadores’. Também está em homologação outro aplicativo voltado para consulta do prontuário eletrônico por parte dos pacientes.

Atualmente, o sistema já está em diferentes estágios de operação em 37 hospitais estaduais, com registros de 7 milhões de pacientes. Ao informatizar e centralizar os dados da rede pública de saúde, ele cria condições para a futura implantação do prontuário eletrônico unificado, que permitirá ao médico ver todo o histórico do paciente em todas as unidades de saúde da rede pública estadual.


Outras Notícias

 

Rua Agueda Gonçalves, 240 - Jd. Pedro Gonçalves - Taboão da Serra - SP. CEP - 06760-900.

Exibir mapa