Prodesp - Tecnologia da Informação HomeOuvidoriaFale Conosco     SIC
 


Informações para prevenção e combate a epidemias
11/outubro/2017

A Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, vai ganhar um sistema de registro, monitoramento e investigação de doenças de notificação obrigatória ou de interesse da Vigilância Epidemiológica.

Batizado de Sives - Sistema Integrado de Vigilância em Saúde, a solução vem sendo desenvolvida pela Prodesp e disponibilizará de forma ágil informações consolidadas e confiáveis para o planejamento de ações de prevenção e combate a epidemias.

A aplicação, em tecnologia web, possibilitará que as diferentes unidades de saúde do Estado registrem a presença de doenças e agravos como dengue, zika, chikungunya, influenza e tuberculose, reunindo informações da notificação, investigação, acompanhamento do tratamento e conclusão dos casos.

Além de tornar mais rápido o processo de notificação, facilitando a identificação de eventuais epidemias / regiões de risco e melhorando o controle das doenças, o Sives estará interligado ao governo federal para envio de informações obrigatórias ao Ministério da Saúde.

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov