Prodesp - Tecnologia da Informação Home Ouvidoria Canal de Denúncias Fale Conosco       SIC
 


Poupinha testa novas tecnologias
08/Janeiro/2019

Em breve, a população poderá consultar os serviços do Poupatempo por comandos de voz. É que já está em testes a versão do Poupinha 3.0, uma solução de chatbot integrada ao Google Assistente, que garantirá agilidade e acessibilidade à aplicação.

A novidade foi apresentada pelo grupo de inovação da Prodesp que estuda o tema “assistentes virtuais”, durante a palestra que fez parte da programação do iNovembro, um mês dedicado a disseminação da cultura de inovação na empresa.

A primeira versão do chatbot, que entrou no ar em 2016, foi viabilizada por meio do PitchGov.SP, programa do governo que seleciona startups com soluções inovadoras para a melhoria da prestação de serviços públicos.

A nova versão do Poupinha, desenvolvida integralmente pela Prodesp, foi colocada em operação em junho de 2018. Desde então, o chatbot já trocou mais de 47 milhões de mensagens com a população e já se consolidou como o principal canal de atendimento do Poupatempo, realizando cerca de 500 mil agendamentos por mês, um terço do total.

Para agendar serviços utilizando o Poupinha, o cidadão deve acessar o site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/). O ícone do assistente está no canto inferior do portal onde também estão disponíveis outras informações sobre documentação e locais de atendimento.


Outras Notícias

facebook twitter youtube
Guias da Transparência ABEP Prêmio e-Gov